Na última sexta-feira, dia 28 de agosto, aconteceu um evento para o encontro e fechamento de uma parceria entre as instituições IFES e UFES no desenvolvimento do Projeto de Extensão Reserva Azalea ligado ao Centro de Ciências da Saúde da UFES, que tem o LabTAR como parceiro. Participaram do evento professores e alunos vinculados ao LabTAR, do Centro Tecnológico, Departamento de Desenho Industrial e do Centro de Ciências da Saúde, junto a representantes da Pró-Reitoria de Extensão.

O encontro aconteceu durante todo o dia, no Campus Centro-Serrano do IFES, próximo a nascente do rio, que será um dos alvos de estudos do projeto. Durante a ação, Leticia Alves Vervloet (coordenadora do Projeto Reserva Azalea e professora de Pediatria da UFES), Laercio Evando Ferracioli da Silva (diretor do Departamento de Inovação e Divulgação da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão da UFES), Renato Tannure Rotta de Almeida (pró-reitor de Extensão do IFES), Wagner Poltroniere Entringer (Diretor-Geral do IFES Centro-serrano), Anderson Fioresi de Sousa (Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFES Centro-serrano) assinaram o documento de acordo de parceria, e houve apresentações, oficinas e palestras sobre os temas a serem trabalhados, com a comunidade acadêmica local.

Um grupo de setenta alunos de diversas turmas se voluntariaram para participar ativamente do projeto, e conduzirão um levantamento de informações sobre a comunidade e a região, que será apresentado na próxima Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes, em novembro. Para mais informações sobre o Reserva Azalea confira o site oficial e a nossa página do projeto.