Semana CT 2014

RESUMO
O Living Lab Habitat e o Laboratório de Tecnologias de Apoio a Redes de Colaboração – LabTAR, participou da II Jornada Integrada de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. O evento foi realizado entre os dias 12 e 14 de novembro de 2014, no campus de Goiabeiras – Vitória e fez parte da programação da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

O stand do Living Lab Habitat foi uma realização UFES, Laboratório de Tecnologias de Apoio a Redes de Colaboração – LabTAR e Semana Estadual de Ciência e Tecnologia 2014, contou com a colaboração dos parceiros ONG Associação Ateliê de Ideias, Fórum Bem Maior e Prosperi Tecnologia. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo e Instituto Crisalis Terapia e Ensino financiaram o projeto. O design e produção do stand foram realizados pelo OPARQUE.

 

DESTAQUE
O destaque do stand do Living Lab Habitat foi a construção colaborativa da rede de ideias. A criação da rede foi uma forma de destacar e apresentar os projetos e temáticas desenvolvidas pelo LL-Habitat, que envolvem a participação de diversos atores sociais, como universidade, instituições públicas e privadas e comunidades de Vitória. Os visitantes puderam se sentir parte da rede através da sugestão de ideias para questões sobre moradia, saneamento básico e água, mobilidade urbana e espaços de lazer.

A construção da rede colaborativa de ideias também foi uma forma de apresentar um dos projetos de inovação que foi desenvolvido no LabTAR, o Conecte Ideias. A plataforma permite a construção coletiva de novas ideias e soluções, criando um ambiente digital que permita a mobilização entre as pessoas.

 

Fotos