O Mayors Challenge é uma competição internacional, realizada pelo instituto Bloomberg Philanthropies, que propõe que cidades encontrem e definam seus maiores problemas e as encoraja a terem ideias inovadoras e ambiciosas para a solução deles.

O desafio é encontrar nessas ideias mudanças positivas no bem-estar dos cidadãos e na forma de governo da própria cidade. O LabTAR, em parceria com a CDV – Companhia de Desenvolvimento de Vitória -, participa do desafio do ano de 2016 junto de outras 362 cidades da América Latina e do Caribe.

O projeto desenvolvido propõe uma rede social de micro-áudios, que teria como principal função criar redes de vivências entre os moradores, além de ser pensado como um canal de comunicação direta e acessível com a Prefeitura. A primeira fase eliminatória da competição terá seu resultado divulgado em junho de 2016. A partir dela, 20 projetos selecionados seguirão para a próxima fase, na qual os competidores receberão consultorias de grandes especialistas mundiais e dicas de cidades vencedoras de edições anteriores da competição.

Em outubro serão escolhidos os 5 melhores projetos e o vencedor do prêmio de 5 milhões de dólares. Conheça mais sobre o Mayors Challenge, vencedores anteriores e regras para a participação, pelo site: http://mayorschallenge.bloomberg.org/2016-launch-press-release/?lang=pt-br